Brownie de Liquidificador

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Brownie de Liquidificador

Foto: Luciana Dias

Preparo

1h0

Porções

18

Calorias*

240,47kcal

Valor por porção

R$ 1,31

Ingredientes

Calda

Como Fazer

  • 1. Ligue o forno para preaquecer. Unte uma forma de 18 cm X 24 cm com manteiga.

  • 2. Reserve as nozes para misturar à massa depois. Você pode usá-las picadinhas ou inteiras, vai do gosto do freguês. Neste aí da foto, preferi arrumá-las delicadamente, às metades, sobre a massa antes de assar.

  • 3. Vá colocando no liquidificador os ingredientes na ordem indicada (primeiro os ovos, depois o açúcar…), com exceção das nozes. Ligue e bata até ficar homogêneo. Se quiser, pode usar um mixer mesmo.

  • 4. Misture as nozes à massa (ou não!), deite a mistura sobre a forma untada e leve ao forno moderado para baixo (200ºC a 180ºC) por 20 a 30 minutos. A receita não leva fermento, não se trata de erro ao copiar a receita, que fique claro.

  • 5. Estará pronto quando, ao enfiar um palito no centro da massa, ele sair limpinho. Ele vai crescer um pouco e depois vai abaixar. Não se assuste, é normal que ele encolha um pouco ao sair do forno, chegando mesmo a se desgrudar das laterais da forma.

Calda

  • 1. Leve tudo ao fogo baixo, mexendo com uma colher. Fique de olho para a mistura não subir demais ao ferver e verifique a consistência com a colher. Quando engrossar, estará pronto. Fica deliciosa com sorvete, sobre o bolo de cenoura, na nega maluca, com crepes…

  • 2. Se desejar, pode aumentar a receita da calda, bastando para isso manter a mesma proporção entre os ingredientes.

Comentários

0

0 avaliações

MI MDM19/12/2021

Adorei seu conteúdo

CyberCook20/12/2021

Agradecemos seu comentário. Equipe CyberCook.

CyberCook20/12/2021

Agradecemos seu comentário. Equipe CyberCook.