Muffin de Chocolate com Banana

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Muffin de chocolate com banana, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Muffin de chocolate com banana que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Muffin de Chocolate com Banana

Foto: CyberCook

Preparo

40 min

Porções

12

Calorias*

220,90kcal

Valor por porção

R$ 0,66

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Numa tigela coloque as bananas, o óleo, os ovos, o açúcar mascavo e misture.

  • 2. Numa outra tigela coloque a farinha de trigo, o cacau em pó peneirado, o bicarbonato de sódio e misture. Junte esta mistura na tigela com as bananas e açúcar mascavo (reservados acima) batendo suavemente até ficar uma massa homogênea.

  • 3. Despeje a massa em forminhas para muffins e leve ao forno médio pré-aquecido por 15 a 20 minutos. Os muffins devem ficar escuros, redondos e crescer para fora de suas forminhas. Deixe esfriar um pouco na fôrma antes de transferir para uma grelha.

Dicas
PREPARO ANTECIPADO Prepare os muffins com até 1 dia de antecedência. Guarde em um recipiente bem fechado, forrado com papel vegetal. Esquente em forno aquecido por 5 a 8 minutos. Podem ficar guardados por 2 a 3 dias em um recipiente bem fechado em local fresco. CONGELAMENTO Os muffins podem ficar congelados em um recipiente bem fechado, forrado com papel vegetal, por até 2 meses. Descongele por 3 a 4 horas sobre uma grelha em temperatura ambiente e reaqueça por 5 a 8 minutos no forno. Crédito da receita: Nigella (chef Britânica)
Comentários

0

0 avaliações