Muffins

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Muffins

Foto: Luiz Lapetina

Porções

2

Calorias*

432,89kcal

Valor por porção

R$ 0,00

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Pré-aqueça o forno a 200°. Peneire e coloque em uma tigela a farinha, açúcar, sal e fermento em pó. Bata levemente os ovos em outra tigela e acrescente a manteiga derretida e o leite. Misture bem. Despeje a mistura de líquidos sobre os secos e misture muito rapidamente, evitando bater em excesso a mistura. O ponto correto é que a massa fique levemente empelotada, nunca lisa. Unte com óleo forminhas individuais de 7 cm de diâmetro por 7 cm de altura e acrescente com a massa até 2/3 da altura. Coloque as forminhas em uma assadeira e leve ao forno por 20 a 25 minutos, ou até que os muffins estejam bem dourados.

Dicas
Pode-se acrescentar à massa um dos ingredientes: 2 colheres (chá) de essência de baunilha, ¼ xícara de gotas de chocolate, ¼ xícara de frutas cristalizadas, ¼ xícara de nozes trituradas ou 1 banana nanica bem amassada.
Comentários

0

0 avaliações