Bolo Cremoso de Chocolate

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bolo cremoso de chocolate, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bolo cremoso de chocolate que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bolo Cremoso de Chocolate

Foto: CyberCook

Porções

5

Calorias*

848,72kcal

Valor por porção

R$ 0,00

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Preaqueça o forno a 160ºC. Prepare o banho-maria e unte uma fôrma de 20 cm de diâmetro.

  • 2. Derreta a manteiga e despeje sobre o chocolate. Aguarde por 3 minutos. Junte os ovos, a baunilha e a farinha, misturando bem.

  • 3. Asse em forno preaquecido por cerca de 40 minutos. Deixe esfriar por 1 hora antes de desenformar. Leve à geladeira por 2 horas e sirva.

  • 4. Para caramelizar os figos, corte-os ao meio, faça a calda com a xícara de açúcar e a água e junte-os a essa mistura.

Dicas
Você pode fazer o brownie com bastante antecedência. Ele conserva-se bem na geladeira por 3 dias. Depois de preparar o bolo, pode levá-lo ao freezer inteiro ou em fatias. Embale já frio em papel-alumínio e depois em saco plástico (retire todo o ar da embalagem). Pode permanecer no freezer por até 8 meses. Para descongelar, não retire a embalagem, pois o papel-alumínio não sairá facilmente. Espere descongelar para retirá-la.
Comentários

0

0 avaliações