Bolo de Abacaxi de Aniversário

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bolo de abacaxi de aniversário, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bolo de abacaxi de aniversário que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bolo de Abacaxi de Aniversário

Foto: Luiz Lapetina

Preparo

1h11

Porções

20

Calorias*

220,95kcal

Valor por porção

R$ 0,89

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Bata no liquidificador os 5 primeiros ingredientes.

  • 2. Junte então o abacaxi e o côco.

  • 3. Aos poucos a farinha peneirada com o fermento.

  • 4. Asse em tabuleiro untado e enfarinhado.

  • 5. Forno quente, por 30 min.

  • 6. Rende 30 fatias.

Comentários

5

1 avaliações

Jándrea Regina Gomes26/11/2007

Menina que receita maravilhosa, abacaxi, coco e leite condensado é tudo de bom, será que posso fazer com coco de pacote, daqueles umidos sem açucar? Sou uma negação para abrir e retirar a polpa do coco, mas se não puder ser de pacote eu faço fazer com ele fresco. Beijos amiga. Jándrea

Rosa Frankilijonas25/11/2007

Natal lembra infância, que é qdo mais somos felizes e curtimos os presentes, as músicas, o colorido, os enfeites, o nascimento de Jesus e principalmente a crença em Papai Noel. A noite de Natal é de festa e na manhã do dia 25 era marcada pelos presentes q papai noel colocava nos sapatinhos que ficavam na janela. Já com os presentes nas mãos, íamos p a mesa do café da manhã, onde mamãe já havia preparado um perfeito banquete. Era simples mas as crianças td é perfeito. Ali gostosuras e gostosuras. A mesma festa pela manhã se repetia no ano novo. Uma das gostosuras que me lembro bem, são essas fatias deliciosas, que saboreávamos e, qdo já estávamos a nos retirar da mesa, escondíamos outras tantas fatias para comer escondidinho no quintal.