Bolo de Ameixa com Recheio de Doce de Leite

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bolo de ameixa com recheio de doce de leite, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bolo de ameixa com recheio de doce de leite que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bolo de Ameixa com Recheio de Doce de Leite

Foto: Dorcelene Trindade de Souza Fontoura

Preparo

45 min

Porções

18

Calorias*

260,08kcal

Valor por porção

R$ 1,50

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. No liquidificador, bata as ameixas com a calda, até obter um purê. Reserve.

  • 2. Na batedeira, bata o açúcar com a margarina, até formar um creme esbranquiçado. Continue batendo e junte os ovos, um a um. Desligue a batedeira, acrescente o purê de ameixa, a farinha e o fermento peneirados e misture.

  • 3. Coloque em uma fôrma de 22 cm de diâmetro untada e enfarinhada. Asse em forno, pré-aquecido, a 180 °C durante 40 minutos ou até que, espetando um palito, ele saia limpo. Deixe esfriar e desenforme. Divida o bolo em dois discos.

  • 4. Na panela de pressão, coloque a lata de leite condensado, cubra com água e leve ao fogo. Quando começar a pressão, coloque no fogo médio e cozinhe por 40 minutos. Deixe sair completamente a pressão, abra a panela, retire a lata e só as abra quando estiver totalmente fria.

  • 5. Em uma tigela, coloque o doce de leite, o creme de leite e misture bem até formar um creme.

  • 6. Coloque um disco do bolo sobre um prato, recheie com metade do creme e, por cima, coloque o outro disco.

  • 7. Leve à geladeira até firmar. Cubra com o restante do creme e polvilhe as nozes.

Dicas
A massa do bolo de ameixa fica com uma consistência cremosa.
Comentários

5

1 avaliações

Micheli Terezinha Fiorentin27/07/2013

Adoro doces com ameixas,este bolo deve ser uma delícia pois além da ameixa tem outra coisa que adoro que é doce de leite.Vou fazer