Bolo de Banana Com Casca e Flocos de Milho e Aveia by Betechef

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bolo de banana com casca e flocos de milho e aveia by betechef, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bolo de banana com casca e flocos de milho e aveia by betechef que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bolo de Banana Com Casca e Flocos de Milho e Aveia by Betechef

Foto: sandnei da silva cavalcanti

Preparo

45 min

Porções

14

Calorias*

298,88kcal

Valor por porção

R$ 0,53

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque no liquidificador o óleo, o açúcar, os ovos e as bananas lavadas e picadinhas. Bata bem. Depois de tudo bem batido despeje em uma vasilha e misture a farinha, a aveia, a canela e o fermento em pó. Coloque a massa em uma fôrma de tamanho médio untada e enfarinhada. Leve ao forno médio por uns 40 minutos ou até que ao enfiar o palito o mesmo saia limpo. Assim que tirar do forno espalhe por cima uma mistura de canela com açúcar.

Dicas

Não me canso de inventar novas novas receitas com a nossa banana, que é fonte de Vitamina A, complexo B, potássio, sódio e fósforo. Hoje acrescentei a esta receita flocos de milho pré-cozidos enriquecidos com ferro e ácido fólico. Não tem sal e é indicada para pratos doces e opcionalmente salgados. Também adicionei a nossa amiga Aveia que é tudo de bom para nossa saúde. O bolo ficou simplesmente maravilhoso, super macio e mais que delicioso. Convido você para fazer esta receita, acompanhado de um cafezinho quentinho é tudo de bom. É Bom Saber: Aveia que é um cereal rico em fibras e proteínas e naturalmente fonte de vitaminas, principalmente do complexo B1. O maior destaque da aveia são as fibras que possuem várias funções para o organismo. As fibras são divididas em fibras solúveis e insolúveis. Na aveia em flocos e flocos finos estão mais presentes as fibras insolúveis. Elas têm a função de regular as funções intestinais e de dar saciedade da fome, permitindo que numa próxima refeição seja ingerido menos alimento. Além disso, a aveia também é rica em fibras solúveis que permitem reduzir a absorção de açúcar e de colesterol e ajudam no tratamento de hipertensão, diabetes e redução de peso. As embalagens de aveia possuem o Selo Funcor por conter alto teor de fibras. Isso significa que a Sociedade Brasileira de Cardiologia indica o consumo de aveia para pacientes cardíacos que possuem problemas coronarianos de aterosclerose (artérias obstruídas por colesterol). Nesse caso as fibras solúveis da aveia ajudam a reduzir o colesterol sanguíneo evitando o depósito de colesterol nas veias. Fonte das informações:http: //www.quaker.com.br Crédito da receita: By Betechef

Comentários

5

2 avaliações

Fabiana Cardoso02/12/2014

Parab?ns, o bolo ? excelente, ?timo para um fim de tarde com uma x?cara de caf?. S? n?o povilhei a?car em cima.