Bolo de Banana com Chocolate de Liquidificador

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bolo de banana com chocolate de liquidificador, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bolo de banana com chocolate de liquidificador que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bolo de Banana com Chocolate de Liquidificador

Foto: Ticiana Pacheco

1/5

Foto: Milene Franco

2/5

Foto: AnnaNazario AnnaNazario

3/5

Foto: Eliane Siqueira

4/5

Foto: Sing Reis

5/5

Preparo

1h0

Porções

20

Calorias*

183,32kcal

Valor por porção

R$ 0,48

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Bater todos os ingredientes, com exceção da farinha e do fermento no liquidificador, aos poucos e na sequência dos ingredientes descritos.

  • 2. Despeje a mistura em uma vasilha e acrescente a farinha e o fermento, mexendo bem com uma colher.

  • 3. Assar em forno pré-aquecido a 180ºC por 30 a 35 minutos em forma redonda untada com manteiga e polvilhada com açúcar e canela em pó (opcional).

Dicas

Esta receita é bem flexível, pois dá para substituir o açúcar mascavo e o chocolate em pó por açúcar refinado.

Comentários

4

9 avaliações

Ticiana11/07/2016

Esta receita tem feito sucesso entre família e amigos. Super recomendo! =D Fiz pequenas modificações.. Usei cacau em pó 100%, uma colher de sopa de café solúvel, uma colher de chá de essência de baunilha, 1/2 xícara de demerara + 2 colheres de sopa de adoçante culinário forno e fogão, além de utilizar metade da farinha refinada e a outra parte de farinha integral. Como cobertura faço brigadeiro fit e uso geleia diet sabor morango com algumas dessas frutinhas no topo. Enviei uma foto. Fica lindo, saudável e super saboroso!

Sing04/09/2014

Esse bolo é maravilhoso! È o preferido do meu Filho. O açucar mascavo dá um toque especial ao bolo. Amei!

Carolina28/05/2014

Adorei!!! O bolo ficou lindo, super macio e uma delícia! Apenas coloquei as claras em neve e um pouco de farinha de linhaça. Aprovadíssimo!

Renata07/05/2014

Uma delicia!!!Mas na minha receita coloquei pedaços de banana e pedaços de chocolate meio amargo na massa e utilizei banana prata ao invés da nanica e depois de pronto polvilhei glaçucar com canela.

Giuliana Piccirilli11/12/2013

Troquei o chocolate por cacau em po, ficou otimo, doce na medida certa! O bolo fica bem macio, facil de desenformar e uma delicia! Todos amaram aqui em casa!

Claudia19/08/2013

Bolo fácil, rápido e delicioso! Alterei a receita para 4 colheres sopa de cacau em pó ao invés do chocolate em pó, pra ficar mais suave. Acrescentei tb uma colherinha de café solúvel, só pra dar um cheirinho a mais! E separei em duas formas de bolo inglês, ficou pronto em 25 minutos. Nota DEZ!

adri29/05/2013

ok

luiz15/04/2013

vou fazer, gosto de tudo que vai banana

Priscila 18/06/2012

O Bolo é facílimo de fazer e fica simplesmente delícioso! Porém reduzi pela metade a quantidade de açucar, porque aqui em casa prefirimos tudo menos doce! Ficou delicioso!

Maria Emilia Niemeyer Marçal12/01/2012

Troquei o chocolate por cacau em pó e ficou muito gostoso. Só tive dificuldade de bater tudo no liquidificador, pois a massa fica bem grossa. Tentarei misturar a farinha aos poucos da próxima vez.