Bolo de Banana com Fécula de Batata

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bolo de banana com fécula de batata, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bolo de banana com fécula de batata que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bolo de Banana com Fécula de Batata

Foto: elide meneguello

Preparo

50 min

Porções

34

Calorias*

117,05kcal

Valor por porção

R$ 0,77

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. 1

  • 2. Em um bowl, misture a fécula, açúcar e o fermento, reserve.

  • 3. 2

  • 4. Unte uma assadeira de 30x20cm com manteiga e fécula, fatie 4 bananas na horizontal e arrumando as fatias na assadeira, cubra com 7 colheres da mistura de secos, e com 1/3 da manteiga cortada em cubinhos, espalhando sobre a farinha, repita este processo mais 2 vezes, finalizando com a manteiga. Em cada camada, alterne o sentido da banana.

  • 5. 3

  • 6. Bata os ovos até quadriplicar o volume e ficar bem fofo, espalhe sobre a torta.

  • 7. 4

  • 8. Misture ½ xícara de açúcar com 1 colher de sopa de canela em pó, finalize polvilhando essa mistura por cima e eleve ao forno pré aquecido à 160 graus por cerca de 25 minutos ou até ficar bem dourada e perfumada.

Comentários

1

1 avaliações

Angela Marques22/05/2019

Amo esta torta, super fácil e saborosa. Normalmente substituo a fécula por farinha de trigo pois não tenho problemas com glúten.

CyberCook23/05/2019

Oi Angela, tudo bem? Obrigada pelo seu comentário =) Esse bolo é muito versátil pois funciona com a fécula ou a farinha de trigo comum. Nos envie uma foto do seu bolo para postarmos no site e nas redes sociais. Abraços,

Simone Nunes Muniz03/12/2018

25 minutos é pouco tempo em 160o, e o melhor é cobrir com açúcar e canela somente 15 minutos antes de terminar de assar senão fica torrada a camada de açúcar, e diminuir a quantidade de ovos fica melhor, o ovo batido se concentra no fundo da forma e tive que tirar todo o líquido pra não impedir o cozimento total

CyberCook03/12/2018

Olá Simone, Obrigada pela sugestão (: A temperatura média varia de forno para forno. Mas pode aumentar para 180°C e fazer o teste do palito: furar o bolo, se o palito sair limpo está pronto!