Bolo de Banana Tropical

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bolo de banana tropical, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bolo de banana tropical que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bolo de Banana Tropical

Foto: Sílvia M. G. C. Nasser

Preparo

45 min

Porções

20

Calorias*

263,52kcal

Valor por porção

R$ 0,62

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Bata no liquidificador as bananas, o óleo e os ovos, pitada de sal até obter um creme. Em uma vasilha a parte, que pode ser a tigela da batedeira de bolo, misture a farinha de pão, farinha de trigo, amido de milho, fermento e açúcar, uvas-passas, ameixa e bananas picadas.

  • 2. Junte o creme (a mistura do liquidificador) e misture até formar uma massa homogênea. Coloque a mistura em uma fôrma redonda com furo no meio.

  • 3. Leve para assar em forno médio aproximadamente 280ºC.

  • 4. Polvilhe com açúcar e canela, e decore com ameixas.

Dicas
Fica especial servido com sorvete de vanila, chocolate, uvas passas ao rum, ameixas ou outro de seu gosto. Receita elaborada e testada em 10 de marco de 2008. Crédito da receita: Receita e foto de Nancy Franco
Comentários

5

1 avaliações

aline 09/10/2012

legal

NANCY FRANCO10/03/2008

Sempre gostei muito de sobremesas com banana, acucar e canela. Quando vi umas bananas bem maduras, resolvi fazer logo um bolo, que meus familiares gostaram muito. Divido ai com voces.