Bolo de Casca de Maçã

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bolo de casca de maçã, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bolo de casca de maçã que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bolo de Casca de Maçã

Foto: Adriana Toia

Preparo

1h15

Porções

12

Calorias*

615,76kcal

Valor por porção

R$ 2,48

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Deixe as uvas passas de molho no vinho por 3 horas. Bata no liquidificador os ovos, o óleo, o açúcar, as cascas de maçã e reserve.

  • 2. Leve ao processador o biscoito maizena e bata até obter uma farofa. Numa tigela grande, coloque a farinha de trigo, o fermento, a farofa de biscoito maizena, as maçãs, a canela e mexa bem. Acrescente à mistura do liquidificador, as nozes, as uvas passas e mexa até envolver bem todos os ingredientes. Unte com manteiga ou margarina polvilhada com farinha de trigo uma forma com cone central, acomode a massa e leve ao forno preaquecido 180ºC por 40 minutos. Leve ao processador o biscoito com recheio de chocolate branco e bata até obter uma farofa. Retire o bolo do forno, desinforme, peneire açúcar e canela por cima e sirva quente com sorvete de creme e farofa de biscoito de chocolate branco.

Comentários

0

0 avaliações