Bolo de Cenoura (vegan)

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bolo de cenoura (vegan), são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bolo de cenoura (vegan) que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bolo de Cenoura (vegan)

Foto: José Eduardo Alcazar

Preparo

2h17

Porções

12

Calorias*

194,05kcal

Valor por porção

R$ 0,59

Ingredientes

Calda:(para o waffle, bolo ou o que quiser)

Como Fazer

  • 1. Raspe a cenoura e pique em rodelas.

  • 2. Coloque todos os ingredientes no liquidificador, exceto a farinha e fermento, e bata até misturar tudo.

  • 3. Em uma bacia, misture a farinha e o fermento, abra um furo no meio e despeje o conteúdo do liquidificador aos poucos, mexendo com um batedor de ovos manual até misturar tudo.

  • 4. Coloque em fôrma com furo no meio e asse em forno pré aquecido a 220ºC por cerca de 40 minutos.

  • 5. Deixe esfriar um pouco dentro do próprio forno e desenforme apenas quando estiver frio.

Calda:(para o waffle, bolo ou o que quiser)

  • 1. Misture o amido e o chocolate em pó ao leite de soja, leve ao fogo baixo, misture e adicione o chocolate, mexe até derretar e prontinho.

  • 2. Dica:

  • 3. Cuidado para não colocar uma cenoura muito maior do que a receita indica, para que a quantidade de líquidos não exceda o máximo da receita.

  • 4. Como a maioria dos bolos sem ovos, paciência é a chave: forno baixo, forma com um furo no meio para distribuir o calor e não mexer no bolo antes dele esfriar completamente.

Dicas

http://projetovegan.blogspot.com/2010/05/35-receita-bolo-de-cenoura.html

Comentários

4

5 avaliações

Guilherme Mateus01/04/2020

Grato pela receita! Assamos e desenformamos o bolo que fizemos com receita dobrada. Ele ficou lindo!! Porém, o gosto do bicarbonato ficou muito acentuado. Ele era realmente necessário na receita? Tava impossível comer :( o que será que pode ter dado errado? Nós dobramos a quantidade de bicarbonato tanto quanto os outros ingredientes...

CyberCook02/04/2020

Oi Guilherme, tudo bom? O bicarbonato pode passar um sabor amargo para a massa, dependendo da quantia que é utilizado. Para remover o sabor amargo, pode-se acrescentar 1 colher (sobremesa) de suco de limão ou iogurte para cada colher de bicarbonato. Nós agradecemos o aviso! Já corrigimos a receita e adicionamos o limão para cortar o sabor de bicarbonato. Ah, o bicarbonato de sódio ajuda o bolo a crescer e ficar ainda mais fofinho. (: Abraços,

Maitê Barp08/02/2019

Receita deu super certo, o bolo cresceu e ficou bem fofinho! Minha amiga vegana amou!

CyberCook11/02/2019

Oi Maitê, tudo bem? Obrigada pelo seu comentário =) Ficamos felizes em saber que gostou da receita e agradou sua amiga! É muito legal descobrir novas formas de preparar receitas tão tradicionais sem deixar perder o saber e autenticidade! Nos envie a foto do seu bolo para postarmos no site e nas redes sociais! Abraços,

Carolina Araujo 16/04/2013

Nossa, aprovado! Ficou gostoso e fofinho! Adorei.. vou receber uma amiga vegan e estava descabelada!! rs