Bolo de chocolate com Açúcar Mascavo

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bolo de chocolate com açúcar mascavo, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bolo de chocolate com açúcar mascavo que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bolo de chocolate com Açúcar Mascavo

Foto: CyberCook

Preparo

1h8

Porções

14

Calorias*

323,92kcal

Valor por porção

R$ 1,47

Massa

Massa

  • 1. Dissolva o chocolate na água fervendo.

  • 2. Bata os ovos rapidamente como para uma omelete, acrescente a essência de baunilha e mais ou menos 1/4 do chocolate já frio.

  • 3. Em uma tigela grande coloque os ingredientes secos, e sem parar de bater, junte o chocolate, a manteiga bem mole, e por fim a mistura com os ovos. Bata até a massa ficar com uma consistência encorpada, mais ou menos meio minuto.

  • 4. Asse em uma fôrma redonda, dessas com o fundo solto, untada, com o fundo forrado com papel manteiga untado, e polvilhada com farinha de trigo. O bolo está pronto quando um palito espetado no centro da massa sair seco.

Comentários

4

6 avaliações

Christiane20/09/2013

Adorei o Bolo! Simplesmente perfeito! Eu não tinha manteiga e usei óleo de canola, canela em vez da essência de baunilha, acrescentei um pouco de farinha de linhaça e antes de ir ao forno coloquei um pouco de granola por cima, ficou lindo e muito gostoso!

Ligia Monteiro31/08/2011

Achei muito prático e gostoso esse bolo. Também troquei a água por leite.Ficou muito bom e o açúcar mascavo não alterou o gosto do bolo. Façam, pois fica muito delicioso.

Olivia Pezzin04/07/2011

Muito fácil, não precisa de batedeira. Também adicionei aveia em flocos (sempre é bom colocar e não fica com gosto forte). Substitui a essência de baunilha por uma pitada de canela em pó. Troquei a água pelo leite também. E no final cobri com morangos partidos ao meio. A casa ficou com um cheiro ótimo e o bolo ficou doce na medida certa!

Gustavo Silva Filho29/07/2007

Troquei a água pelo leite e acrescentei pedaços de castanhas do Pará. Ficou muito bom.

Fábio Alberto Nascimento24/06/2007

Muito fáci e gostoso!!!! Fiz esse bolo ontem e foi o maior sucesso aqui e, casa!!! Como a Tarcila, troquei a água pelo leite, usei achocolatado e ainda coloquei um pouco de aveia em flocos!!!!! Completei com cobertura de brigadeiro. Essa receita já faz parte do meu livro de receitas!!!!

Tarcila Saldanha30/05/2007

Muito fácil e rápido de fazer, o bolo ficou saboroso, muito fofo, e mesmo fazendo com achocolato ele ficou bem escurinho, também troquei a água pelo leite.

silvana rodrigues11/01/2007

Uma delícia essa receita, bem diferente, fofinho e saudável, além do mas, dividi a farinha entre comum e integral, ficou ótimo!