Bolo de Chocolate com Mousse de Maracujá

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Bolo de Chocolate com Mousse de Maracujá

Foto: Rosangela Aparecida de Oliveira

Preparo

2h0

Porções

22

Calorias*

291,55kcal

Valor por porção

R$ 0,99

Ingredientes

Bolo de Chocolate

Como Fazer

  • 1. Dissolva a gelatina na água e acrescente o suco em pó. Coloque no liquidificador e bata com o leite condensado e o creme de leite.

  • 2. Leve no congelador até ficar firme.

Bolo de Chocolate

  • 1. Bater as claras em neve, colocar as gemas e bater bem. Vá colocando o açúcar e continue batendo, chocolate e a farinha, bater de leve, peneirar o fermento em pó e jogar o leite fervendo em cima, fazendo uma espuma. Mexer bem e levar para assar em forno pré aquecido a 180º, em assadeira untada.

Dicas

O bolo fica pesando aproximadamente 4 kg.

Comentários

1

1 avaliações

SHEILA JORMAO DA SILVA22/05/2013

Por favor, não entendi o modo de preparo. Manda preparar o bolo e assar e preparar o musse, até aí tudo bem. 1ª duvida: Se colocar o musse no congelador não vai virar sorvete? 2ª : quando e como juntar o bolo e o musse? Acho que esta faltando alguma informação na receita. Aguardo resposta, depois que conseguir fazer mudo a minha avaliação. Obrigada.

CyberCook22/05/2013

Sheila, boa tarde! Se preferir, faça o mousse primeiro para que fique mais durinho. Depois, prepare o bolo conforme as instruções da embalagem, leve para assar e deixe esfriar. Com ele já frio, divida o bolo em duas partes com a ajuda de uma faca ou uma linha, na parte de baixo, espalhe o mousse e cubra com a outra metade do bolo. A cobertura fica a seu critério; de acordo com a foto, a cobertura desse bolo é de brigadeiro. Abraços, Equipe CyberCook