Bolo de Chocolate Diet

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bolo de chocolate diet, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bolo de chocolate diet que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bolo de Chocolate Diet

Foto: Marilene de Souza

1/2

Foto: Eraldo Cabrera

2/2

Preparo

45 min

Porções

6

Calorias*

319,09kcal

Valor por porção

R$ 3,16

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Bata as claras até o ponto de neve.

  • 2. Acrescente as gemas e bata por mais 5 minutos.

  • 3. Adicione a farinha, o adoçante, o cacau em pó e a baunilha.

  • 4. Coloque a massa em uma forma untada e enfarinhada.

  • 5. De preferência com aro removível.

  • 6. Leve ao forno pré-aquecido e asse por cerca de 20 minutos.

  • 7. Para cobertura, derreta o chocolate em banho maria ou no micro-ondas e depois que o bolo estiver assado, cubra com o chocolate derretido e aproveite!

Dicas

Fonte: Record / Hoje Em Dia http://www.muitomaisreceitas.com.br/receitas/bolos/bolo_de_chocolate_diet.html

Comentários

5

1 avaliações

Eraldo Cabrera15/01/2021

Olá, tenho uma forma de aro removível grande, por isso o bolo saiu baixinho, mas muito gostoso e dei um toque pessoal, colocando damascos por cima da cobertura. O próximo farei com uma forma de menor diâmetro e mais alta, apesar que receitas dietéticas geralmente não crescem muito, mesmo que tenha fermento como ingrediente.

CyberCook15/01/2021

Oi Eraldo! Obrigada pelo seu comentário! Adoramos sua dica de usar damascos na receita, é uma ótima combinação! Abraços.

Eraldo Cabrera10/01/2021

Olá, no modo de fazer, não aparece o tablete de 250 gr de chocolate ao leite dietético. Em que momento eu uso ? Derretido como cobertura, seria ?

CyberCook11/01/2021

Oi Eraldo! Isso mesmo, seria para cobertura. Ajustamos a receita para evitar qualquer erro no preparo do bolo! Abraços :)