Bolo de Chocolate sem Farinha, com Cobertura de Limão

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bolo de chocolate sem farinha, com cobertura de limão, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bolo de chocolate sem farinha, com cobertura de limão que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bolo de Chocolate sem Farinha, com Cobertura de Limão

Foto: Marcelo Pena

Preparo

1h0

Porções

10

Calorias*

329,96kcal

Valor por porção

R$ 1,16

Ingredientes

Creme

Como Fazer

  • 1. Comece misturando todos os ingredientes do bolo no liquidificador. Bata por aproximadamente 10 minutos.

  • 2. Despeje essa massa em uma forma com furo no meio, devidamente untada com manteiga e polvilhada com chocolate (assim seu bolo não fica com a marca branca de farinha).

  • 3. Leve o bolo para o forno em temperatura média por 30 a 40 min ou até que no teste do palitinho saia uns pedaços de massa, e não a massa líquida.

Creme

  • 1. Misture o leite condensado com os limões (pode ser na mão mesmo) e use esse creme para fazer a cobertura do seu bolo.

Dicas
Esta receita rende um bolo médio. Ela realmente não leva nem farinha nem fermento.
Comentários

5

1 avaliações

Janaína Almeida01/08/2022

Olá, essa medida de creme de leite, deve ser a mesma do leite condensado 395 gr?

Mívia07/12/2015

Oie!!!Adoooroo esse bolo, faz o maior sucesso... Mas tenho uma duvida...na receita manda colocar em uma forma com buraco no meio, mas posso colocar em uma normal, sem o buraco??

CyberCook07/12/2015

Olá Mívia! Obrigada pelo seu contato. Nesta receita, você pode utilizar outra forma, sim, contato que tenha um tamanho parecido em altura/largura com a forma de buraco no meio. Abraços, Equipe CyberCook.