Bolo de chocolate Supreme

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bolo de chocolate supreme, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bolo de chocolate supreme que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bolo de chocolate Supreme

Foto: JOÃO LUIZ DIAS

Preparo

45 min

Porções

18

Calorias*

482,85kcal

Valor por porção

R$ 2,86

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Na batedeira bata as claras em neve ponto firme, adicione as gemas em seguida o açúcar até formar um creme branco e leve, desligue a batedeira adicione a água, farinha de trigo, fermento e chocolate, mexendo bem devagar até que incorpore ao creme de ovos, unte uma forma grande com manteiga e açúcar e leve para assar em forno médio.

  • 2. Faça uma calda: leve ao fogo a agua e o açúcar, quando ferver desligue o fogo e coloque o calice de vinho branco, deixe esfriar.

  • 3. Com o bolo totalmente frio corte-o em 3 partes, regando com a calda e recheie com o doce de leite condensado salpicando as nozes moida, em seguida crubra com o chantily e decore com fios de ovos e nozes inteiras e cerejas.

Dicas
Crédito da receita: Minha origem
Comentários

0

0 avaliações

Magda Gambôa11/01/2009

Esse bolo foi para o aniversário de meu marido, todos os presentes queriam saber o nome do bolo, pois ficou delicioso, como eu inventei não tinha nome e meu marido deu-lhe o nome de Supreme , todo ano ele pede para fazer esse bolo, realmente é Supreme.