Bolo de Goiabada

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Bolo de Goiabada

Foto: Renato Helio Faraco Filho

Preparo

1h36

Porções

12

Calorias*

326,13kcal

Valor por porção

R$ 1,01

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Bata as claras em neve e reserve. Em outra tijela bata as gemas, açucar e manteiga. Depois acresecente a goiabada derretida bata mais um pouco. Continue batendoe acrescente a farinah alternando com o leite.

  • 2. Tire da batedeira e misture as claras em neve e por ultimo o fermento.

  • 3. Coloque em forma untada, em forno pre aquecido por 30 a 40 minutos....

  • 4. retire do forno espere esfriar um pouco, desenforme e coloque a cobertura em cima.

  • 5. COBERTURA:

  • 6. Misture o limão e o requeijão, depois vá colocando aos poucos o açucar, até dá ponto de consistência.

Comentários

4

4 avaliações

Luciana Rosa Lima18/08/2009

Vale a pena faze-la, pois o azedinho do requeijão com o limão contrasta com o doce da goiaba.... simplesmente, uma DELICIA!! Valeu.

Denise Katchuian Dognini26/11/2007

Fiquei um pouco desconfiada da consistência final da massa, muito mole, mas o resultado foi espetacular. O bolo fica delicioso, o sabor é sutil e não enjoa. Em tempo: sem querer, errei na medida do fermento e usei uma colher de sobremesa em vez da de chá, mas felizmente o resultado não se alterou.

Vania Teixeira24/11/2007

Olha faço esse bolo um pouco diferente, uso creme de leite, o que deixa o sabor muito bom. E também faço nas versões com e sem fermento. Gosto mais com fermento. E gosto de deixar um pedaços da goiabada inteiros de propósito, pois fica derretida. Uma delícia.

Angélica da Graça10/05/2007

HUMMMMMM, é uma delícia!!! todo mês recebo na cesta básica goiabada...agora tenho uma receita para usá-la...é um bolo delicioso e o melhor de tudo...não fica melado, o "doce" fica no tom certo. Agradeço a Amélia por uma receita pratica e facil...e gostosa...Hummmm

Amélia Amorim da Graça08/05/2007

Quando vi esta receita de bolo de goiabada com requeijão, achei que não era muito boa...mas como minha mãe é louca por goiabada fiz para ela... ela então amou....mas isto tem mais de 15 anos. Ela sempre pedia para eu fazer novamente este bolo e nunca mais fiz. Quando foi esta semana resolvi fazer para ela... nossa ela amou...hoje fiz novamente....rsrsrssrsrs