Bolo de laranja caramelado com banana

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bolo de laranja caramelado com banana, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bolo de laranja caramelado com banana que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bolo de laranja caramelado com banana

Foto: CyberCook

Preparo

1h30

Porções

18

Calorias*

344,66kcal

Valor por porção

R$ 0,53

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Caramelo - leve o açúcar já na forma em fogo baixo até derreter o açúcar e espalhe por toda a forma nas laterais e fundo.]

  • 2. Bata no liquidificador os ovos, o suco da laranja, o açúcar, o óleo e as raspas. Bata bem e reserve.

  • 3. Numa tigela misture peneirando a farinha e o fermento e por cima vá adicionando os ingredientes já batidos. Mexa bem.

  • 4. Corte as bananas nanicas no sentido do comprimento e distribua por cima da forma caramelada já fria e jogue a massa por cima e asse em forno a 180 ºC por aproximadamente 45 minutos .

  • 5. Desenforme quente e aproveite o açúcar que ficou na forma e acrescente um pouco de água e leve ao fogo baixo fazendo uma calda e despeje por cima do bolo deixe esfriar e leve a geladeira sirva frio.

Dicas

SE QUIZER O BOLO MENOS DOCE DIMINUA O AÇUCAR E SE NAO GOSTAR DE BANANA ESPERIMENTE COM MAÇASOU

Comentários

0

0 avaliações

maria martinez24/05/2008

GOSTO DE PREPARAR POIS E FACIL E RAPIDO ELE FICA MELHOR GELADO FIZ ESSA RECEITA NUM DIA EM QUE EU NÃO TINHA MARGARINA E NEM ESSENCIA