Bolo de Laranja da Cláudia

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bolo de laranja da cláudia, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bolo de laranja da cláudia que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bolo de Laranja da Cláudia

Foto: CyberCook

Preparo

30 min

Porções

14

Calorias*

409,94kcal

Valor por porção

R$ 1,59

Ingredientes

Cobertura

Como Fazer

  • 1. Bater 3 claras em neve. Na batedeira, bata as gemas com o açúcar alternando com o suco de laranja.

  • 2. Acrescente a farinha de trigo aos poucos e continue batendo. Junte as claras em neve, misturando delicadamente com uma espátula, por último o fermento em pó. Coloque em assadeira untada e enfarinhada. Leve para assar em forno preaquecido a temperatura média, 180 ºC, por cerca de 30 minutos.

Cobertura

  • 1. Junte o leite condensado com o leite de coco, misture bem.

  • 2. Retire o bolo do forno, fure com um garfo e regue com a mistura de leite condensado e leite de coco. Leve à geladeira até esfriar e gelar.

  • 3. Bata as claras em neve com o açúcar até ponto de suspiro. Quando o bolo estiver gelado, passe o suspiro sobre o bolo e finalize polvilhando o coco ralado.

Comentários

0

0 avaliações