Bolo de Limão com Bicarbonato

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Bolo de Limão com Bicarbonato

Foto: CyberCook

Preparo

1h41

Porções

8

Calorias*

320,38kcal

Valor por porção

R$ 0,88

Massa

Massa

  • 1. Ligue o forno baixo. Unte com manteiga e polvilhe com farinha de trigo uma fôrma de bolo com furo no meio.

  • 2. Raspe a casca do limão com um ralador bem fino. Cuidado para não pegar parte da polpa branca, é ela que dá o sabor amargo ao limão.

  • 3. Peneire a farinha com o fermento, o bicarbonato e o sal.

  • 4. Em outra tigela, bata a manteiga com o açúcar até obter uma mistura leve e de cor clara, aproximadamente três a quatro minutos. Acrescente o ovo e a gema à massa. Bata mais um pouco, misturando bem os ovos. Acrescente a farinha de trigo e o leite às colheradas. Observe a consistência da massa, nem sempre é necessário adicionar todo o leite. Misture o suco e a raspa da casca de limão. Asse por aproximadamente 40 minutos, até a massa secar.

  • 5. Não espere o bolo ficar muito dourado para a massa não ficar dura.

Comentários

3

2 avaliações

Silvana Braggio17/01/2013

O bolo é gostoso mas não se percebe muito o gosto do limão. Eu sugiro fazer uma cobertura crocante de limão, misturando 10 colheres (sopa) de açúcar com suco de limão suficiente para um mingau bem grosso. Espalhe sobre o bolo e aguarde secar. Fica uma cas

Roberta Silva Lima06/10/2006

Um bolo simples e gostoso!