Bolo de Limão Econômico

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Bolo de Limão Econômico

Foto: CyberCook

Preparo

1h53

Porções

16

Calorias*

159,89kcal

Valor por porção

R$ 0,35

Massa

Calda

Massa

  • 1. Misturar a farinha de trigo com o sal e o fermento e reservar.

  • 2. Misturar o leite com as raspas de limão e o suco de limão ( sim, vai talhar, nem se incomode com isso ) reservar.

  • 3. Bater a margarina com o açúcar o melhor q puder, preferencialmente até formar um creme ou quase isso.

  • 4. Adicione os ovos um-a-um, sempre batendo.

  • 5. Acrescente a mistura de leite aos poucos, alternando com a mistura de farinha ( um pouco de leite, bater,um pouco de farinha , bater ) até incorporar tudo à massa.

  • 6. Despeje em uma forma untada e enfarinhada não muito grande ( é um bolo pequeno ) formo pré-aquecido máximo em 180º e fique de olho! apesar de relativamente baixo o calor, esse bolo assa muito depressa, qualquer descuido queima! pronto quando o palito ( ou garfo) espetado sai limpo.

Calda

  • 1. Misturar o suco de limão com o açúcar. Despejar no bolo ainda quente e enformado. Aguarde de 15 a 20 min antes de desenformar ou servir direto da forma mesmo ( fica mais gostoso)

Dicas

Essa receita também funciona com laranjas, abacaxi e Maracujá, só substituir as raspas ( no caso da laranja) e o suco de frutas, que no caso do abacaxi e do Maracujá DEVE ser o mais concentrado possível, principalmente na calda, na versão Maracujá, vc pode, inclusive, "esquecer" um pouco das sementes inteiras, o que dá o toque característico da fruta.

Comentários

5

1 avaliações

Elani Rodrigues Melo 14/10/2009

vou fazer essa receita depois comentar pra mostrar se é gostozo ... aguardem! amanhã comento sobre esse bolo .... boa noite!!!

Terezinha Stieltjes21/12/2008

bolo perfeito para acompanhar um café ou chá da tarde ou mesmo quando aparece aquela visita inesperada.