Bolo de Maçã da Analú

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bolo de maçã da analú, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bolo de maçã da analú que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bolo de Maçã da Analú

Foto: Ana Lucia Garcia Saath

Preparo

1h0

Porções

30

Calorias*

162,28kcal

Valor por porção

R$ 0,41

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Descasque as maçãs e corte em fatias. Despeje suco de meio limão nas maçãs, isso evita que elas fiquem escuras. Reserve.

  • 2. Em uma vasilha de tamanho adequado, bata todos os ingredientes (exceto as maçãs) muito bem.

  • 3. Acrescente as maçãs e misture bem (sem bater).

  • 4. Unte uma fôrma (fôrma redonda com anel removível, aproximadamente 28 cm de diâmetro) com margarina e polvilhe com farinha de trigo.

  • 5. Coloque a mistura na fôrma do bolo.

  • 6. Acrescente floquinhos de manteiga (margarina) por cima da massa do bolo e polvilhe com açúcar + canela.

  • 7. Assar em forno pré-aquecido a 170 °C.

  • 8. Faça o teste do palito para ver se o bolo está pronto.

  • 9. Não deixe o bolo queimar e nem retire ele antes da hora.

Dicas
Boa apetite e sucesso! Tempo de preparo e quantidade de fatias é variável . Eu penso e costumo dizer que o tempo de preparo varia de pessoa para pessoa, e de forno para forno.
Comentários

4

1 avaliações

Amanda Posenatto01/05/2013

A receita me parece excelente! A dúvida é que, onde estou morando, não há "vanillezucar" nem nada similar... Pelo que poderia substituir? Este bolo se serve quente ou frio?

CyberCook01/05/2013

Amanda, boa tarde! O ingrediente em questão é a mesma coisa que o açúcar de baunilha, também mencionado na receita, que pode ser encontrado em lojas especializadas em materiais para confeitaria. Quanto ao serviço do bolo, fica a seu critério, pois é uma delícia de qualquer forma! :) Abraços, Equipe CyberCook

Ana Lucia Garcia Saath03/05/2013

Olá Amanda! Eu moro na Alemanha e aqui nós compramos este açúcar com baunilha (Vanillezucker) já misturado, mas vc pode preparar em casa. Aqui segue uma receitinha, vale a pena tentar: Espero que dê certo ! Um abraço, Ana Açúcar com "baunilha" feito em casa: 2 vagens de baunilha ( raspadas ) 400 g de açúcar preparação O açúcar de baunilha é muito fácil de se preparar, como a vagem será raspada, pode-se usar sobras de vagem de baunilha. Basta usar um vidro e encher até a metade de açúcar, acrescente as vagens de baunilha e cubra com o restante do açúcar. Feche bem e deixe descansar por uns dias , até que o sabor fique mais intenso. Deixe a polpa dentro para que fique mais saboroso. Uso normal, assim como qualquer outro açúcar de baunilha. Feche sempre bem o vidro para conservar durante mais tempo. Pode ser que o açúcar ao longo do tempo fique um pouco duro, mas é só preciso agitar um pouco o vidro , e em seguida, ele se soltará novamente.

Ana Lucia Garcia Saath03/05/2013

Este bolo é servido FRIO( mas não gelado !!! ) e normalmente é acompanhado com creme de Chantilly! hmm, gosto é gosto...há pessoas que gostam de comer o bolo ainda morno :-)