Bolo de Maçã para diabéticos

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bolo de maçã para diabéticos, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bolo de maçã para diabéticos que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bolo de Maçã para diabéticos

Foto: CyberCook

Preparo

1h23

Porções

10

Calorias*

591,79kcal

Valor por porção

R$ 0,00

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Unte uma forma com manteiga e polvilhe-a com farinha; reserve.

  • 2. Aqueça o forno a 180ºC.

  • 3. Bata o açúcar com o óleo; junte-lhe a canela, a essência de baunilha, uma pitada de sal e o fermento; continue a bater até estar tudo bem incorporado.

  • 4. À parte, envolva o miolo de noz na farinha. Adicione-os ao preparado anterior, assim como uma maçã ralada. Por fim acrescente-lhe as claras em castelo. Lamine as restantes maçãs e regue-as com um pouco de sumo de limão.

  • 5. Verta a massa na forma, alise a parte de cima e sobreponha-lhe as fatias de maçã. Leve a meio do forno durante cerca de 45 minutos. Retire, deixe arrefecer e desenforme o bolo. Pincele-o com geleia de milho, decore-o a gosta e sirva.

Dicas

Segredos de Cozinha Especial Nº 16 Classificação ++++

Comentários

1

3 avaliações

Patricia Hills21/11/2014

Horrorizada com essa receita. Uma pessoa com diabetes alta pode entrar em colapso com essa receita.

CyberCook21/11/2014

Oi Patrícia! De acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes, pessoas com essa doença podem sim consumir o açúcar mascavo, desde que em quantidades controladas e de acordo com suas necessidades, tendo em vista que cada pessoa possui um metabolismo diferente. Abraços, Equipe CyberCook

Rosario 22/05/2010

Como é possivel um site nao ser responsavel pelo que publica? no caso, estou me referindo à receita do bolo de maça para diabeticos, contendo açucar. É totalmente irresponsavel. Vai que algum diabetico sem conhecimento confia em vcs. e faz o tal bolo?

Rosario 22/05/2010

Senhorres, Todo mundo sabe que diabetico nao pode consumir açucar; só voces em todo o planeta nao foram informados? Sou diabetica e açucar para mim é letal. Bom dia

cristina Pereira 21/10/2009

Digam-me por favor como é possivel fazer um bolo para diabeticos com açucar?????