Bolo de noiva Pernambucano

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bolo de noiva pernambucano, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bolo de noiva pernambucano que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bolo de noiva Pernambucano

Foto: CyberCook

Preparo

10h50

Porções

16

Calorias*

398,28kcal

Valor por porção

R$ 3,27

Ingredientes

Glacê

Como Fazer

  • 1. Deixe as uvas passas de molho por umas 8 horas no vinho ou rum. Bata a manteiga com o açúcar.

  • 2. Bata no liquidificador os ovos e as ameixas e o vinho usado pra hidratar as uvas passas (reserve as passas). Adicione ao açúcar e a manteiga batidos, mexa bem.

  • 3. Adicione à mistura o cacau, as especiarias, a casca de limão mexa e vá adicionando o trigo. Se necessário ponha um pouco de água ou mais vinho.

  • 4. Misture com um pouco de trigo as passas e as frutas cristalizadas e adicione à massa. Isso faz que as passas e frutas fiquem em toda a massa e não desçam pro fundo da forma enquanto assa o bolo.

  • 5. Coloque em uma forma untada com manteiga e polvilhada com trigo e asse em forno médio baixo por uns 50 minutos, até que espetando uma faca ou palito este saia seco. Espere esfriar e desenforme. Polvilhe com açúcar de confeiteiro ou cubra com glacê.

Glacê

  • 1. Rale a casca do limão tendo o cuidado pra não retirar a parte branca que amarga e reserve. Retire o suco. Bata as claras em neve e vá adicionando o açúcar aos poucos e uma colher de sopa do suco de limão.

  • 2. Quando estiver com a consistência desejada adicione a manteiga e bata bem (eu prefiro mais mole e deixo escorrer por cima do bolo, mas você pode deixar o glacê mais durinho e espalhar e alisar com uma espátula. Cubra o bolo e polvilhe em cima as raspas de limão.

  • 3. Dica: O ideal é servir o bolo depois de 1 ou 2 dias quando fica mais gostoso

Comentários

5

4 avaliações

K1N6FGH24/04/2020

O quanto de vinho é pra usar, qual seria a medida?

CyberCook24/04/2020

Olá, como vai? Obrigada pelo seu contato :) Ajustamos a quantidade de vinho na lista de ingredientes e você já pode preparar esse bolo delicioso! Depois nos conte como ficou, ok? Abraços.

marcia marli ribeiro franzoi24/05/2019

Tenho uma dúvida: no Bolo de noiva Pernambucano não vai fermento em pó?

CyberCook24/05/2019

Oi Marcia, tudo bem? Obrigada pelo seu contato. Normalmente o Bolo de Noiva não leva fermento e tem uma massa mais pesada que os bolos comuns. Você pode adicionar 1 colher (sopa) de fermento químico em pó para dar um pouco de maciez! Quando fizer nos conte como ficou e envie uma foto para postarmos no site e nas redes sociais! Abraços,

GILBERTO MEIRA11/02/2013

adorei a receita bolo de linha seca ...