Bolo de Nozes com Mascarpone

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bolo de nozes com mascarpone, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bolo de nozes com mascarpone que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bolo de Nozes com Mascarpone

Foto: Margarida maria follador

Preparo

1h20

Porções

18

Calorias*

338,33kcal

Valor por porção

R$ 2,15

Massa

Cobertura

Massa

  • 1. Bata os ovos com o mascarpone e o açúcar e adicione a farinha intercalada com o creme de leite. Junte o fermento e as nozes e misture bem.

  • 2. Leve ao forno pré-aquecido a 210°C, em fôrma untada e enfarinhada, por 15 minutos. Baixe para 180°C até terminar de assar. Faça o teste do palito antes de retirar do forno. Desenforme quente para um prato auxiliar e desvire o bolo para o prato em que vai servir.

  • 3. Faça o glacê colocando o açúcar de confeiteiro em uma vasilha, misture o suco de limão e acrescente, muito lentamente, a água fervente até formar um glacê espesso e brilhante. Aplique sobre o bolo, deixando escorrer como neve em telhado. Decore com as nozes inteiras.

Comentários

0

0 avaliações

Ieda01/11/2015

O bolo é simplesmente maravilhos. Ficou lindo, perfeito e gostoso muito gostoso.

marilda lopes dourado cavalcanti05/09/2013

Este bolo è algo de maravilhoso!!!!!ADOREIIIIII!!!!!!