Bolo de Nozes de Natal

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bolo de nozes de natal, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bolo de nozes de natal que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bolo de Nozes de Natal

Foto: CyberCook

Preparo

1h23

Porções

18

Calorias*

387,99kcal

Valor por porção

R$ 2,82

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. MASSA :

  • 2. Na batedeira, coloque os ovos e o açúcar. Bata até virar um creme. A seguir, junte o sal, as nozes, a canela e o cravo em pó. Desligue a batedeira e acrescente a farinha e o fermento aos poucos, misturando delicadamente. Coloque em uma assadeira redonda untada e polvilhada. Leve ao forno pré-aquecido a 150º por 10 minutos. A seguir, mude o forno para 180º por mais 10 minutos. Após assado, corte-o ao meio e empregue o recheio. Coloque a outra parte e cubra com o recheio.

  • 3. RECHEIO E COBERTURA :

  • 4. Num refratário, coloque o doce de leite, o creme de leite, as nozes moídas, as ameixas e o rum. Misture. Junte o chantilly e mexa até se agregarem todos os ingredientes.

Comentários

0

0 avaliações