Bolo de Panquecas

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Bolo de Panquecas

Foto: Luiz Lapetina

Preparo

7h16

Porções

38

Calorias*

143,77kcal

Valor por porção

R$ 1,18

Massa

Creme

Massa

  • 1. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem. Deixe a massa descansar por 1 hora ou mais, para obter panquecas perfeitas.

  • 2. Coloque 2 colheres (sopa) de massa na frigideira, virando-a de um lado para o outro para espalhá-la. Cozinhe durante 1 minuto, até que doure ligeiramente. Vire e deixe dourar do outro lado. Retire da frigideira e deixe esfriar. Faça até que acabe a massa.

Creme

  • 1. Creme de Amêndoas: lave as amêndoas e o arroz. Deixe-os de molho em 500 ml de água fria por pelo menos 4 horas.

  • 2. Bata as amêndoas e o arroz com a água no liquidificador, por 5 minutos, ou até que a mistura não esteja mais granulada. Num saco de pano limpo, coe nele o líquido, fechando e torcendo o saco de pano para extrair o creme das amêndoas. Despeje o creme numa panela e jogue fora os resíduos do coador. Leve ao fogo a panela com o creme de amêndoas e, lentamente, leve a ferver em fogo médio, mexendo sempre. Essa operação leva 15 minutos. É importante que o creme seja aquecido lentamente, ou talhará.

  • 3. Creme de Chocolate: Em fogo baixo, derreta o chocolate com 250 ml de água e 1 colher(sobremesa) de baunilha. Quando o chocolate estiver cremoso junte 6 gemas. Continue a cozinhar, mexendo sempre, até que o creme esteja grosso e homogêneo, caso contrário use 1 colher(sopa) de amido de milho. Retire-o do fogo, e deixe esfriar um pouco, mexendo de vez em quando. Passe o creme de chocolate por uma peneira fina.

  • 4. Creme de Maçã: Descasque as maçãs, retirando as sementes, e leva-as a uma panela ao fogo. Cubra as maçãs com 1 colher(chá) de açúcar e deixe cozinhar em fogo brando. Até se desmancharem. Amasse com um garfo até obter um creme liso.

  • 5. Creme Inglês: misture o restante das gemas com o leite, 200 gr de açúcar, 2 colheres(sopa) de amido e o restante da essência de baunilha. Passe pela peneira, junte a manteiga e leve ao fogo brando. Mexa sempre, até engrossar e cozinhar.

Comentários

4

1 avaliações

Suellen dos Santos Oliveira Cacciatore14/08/2009

Para este bolo quais recheios são mais recomendados, para não ficar enjoaivo e nem desmanchar as panquecas?, deve ficar uma delicia...

CyberCook14/08/2009

Prezada Suellen Bom Dia! O creme pode ser de castanhas, nozes ou amendoim. Um Abraço Equipe Cyber Cook