Bolo de Polentina (laranja)

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bolo de polentina (laranja), são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bolo de polentina (laranja) que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bolo de Polentina (laranja)

Foto: luciana

1/2

Foto: Jeane Thomaz

2/2

Preparo

37 min

Porções

14

Calorias*

344,05kcal

Valor por porção

R$ 1,40

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque a polentina de molho no suco de laranja.

  • 2. Bata a margarina com o açúcar e as gemas.

  • 3. Adicione agora a polentina com o suco. Bata bem.

  • 4. Depois misture, sem bater a farinha, o fermento e por último, as claras em neve.

Comentários

4

3 avaliações

Jeane Thomaz15/07/2021

Fiz esse bolo e foi sucesso total, amei o resultado e colocamos geleias de laranja sobre as fatias o que deixou melhor ainda. Super recomendo!

Cíntia Dos Santos26/11/2020

Um desperdício de ingredientes. Usei manteiga, pois margarina não é ingrediente, e açúcar demerara. Achei muito doce e carregado. Não é um bolo que te convida a comer mais um pedaço.

CyberCook13/01/2021

Oi Cíntia! Poxa, que pena que não gostou da receita =( Temos outras opções de bolo com massa bem fofinha e saborosa, veja nossa página de bolo e depois nos conte qual escolheu preparar! Abraços.

LINDAURA07/07/2013

o pastel de forno fiz hoje delicia

sergiete07/07/2013

o que é polentina? talvez conheça por outro nome.

CyberCook07/07/2013

Sergiete, boa noite! A polentina consiste em flocos de milho pré-cozidos, especialmente para fazer polenta, e é comercializada com esse nome, podendo ser encontrada em supermercados em geral. Abraços, Equipe CyberCook