Bolo de Reis

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Bolo de Reis

Foto: CyberCook

Preparo

1h55

Porções

20

Calorias*

364,85kcal

Valor por porção

R$ 1,88

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Bata a manteiga com o açúcar até ficar fofinha e esbranquiçada (caso queira pode dividir metade manteiga com metade margarina, usei apenas manteiga). Acrescente as gemas uma a uma. Vá adicionando o leite condensado. Passe esta mistura para uma vasilha maior e acrescente a farinha de trigo, o sal e o fermento delicadamente. Misture à massa as passas, a goiabada picada e as castanhas trituradas (separei um pouco das uvas passas e castanha para a decoração). Bata as claras em neve e misture delicadamente à massa. Unte e polvilhe com farinha de trigo uma forma (dividir a massa em duas formas, uma redonda e outra para bolo inglês) leve ao forno pré-aquecido a 180º por aproximadamente 1 hora ou até que, enfiando um palito o mesmo saia limpo.

  • 2. Glacê:

  • 3. Fiz meia receita, como preparei duas formas de bolo apenas uma decorei com o glacê. Misturar o açúcar de confeiteiro com o leite quente e o suco de limão e despejar sobre o bolo ainda morno. Decorei com um pouco das uvas passas com a castanha triturada.

Comentários

4

1 avaliações

Ana Rodrigues15/12/2014

Se eu substituir a goiabada por frutas cristalizadas tbm da certo??? obrigada

CyberCook15/12/2014

Oi Ana! Dá sim, e fica uma delícia!!! Você pode também colocar gotas de chocolate, frutas secas (ameixa, damasco...), castanhas, nozes, etc...Basta usar a criatividade! =) Abraços, Equipe CyberCook