bolo de rolo

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bolo de rolo, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bolo de rolo que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
bolo de rolo

Foto: CyberCook

Preparo

1h12

Porções

12

Calorias*

542,27kcal

Valor por porção

R$ 1,40

Para a massa

Recheio

Para a massa

  • 1. Bater a manteiga e a margarina com o açúcar até obter uma mistura clara e homogênea. Ir colocando os ovos inteiros, um a um, misturando.

  • 2. Quando estiverem bem incorporados, acrescentar a farinha de trigo aos poucos e continuar misturando, para obter uma massa cremosa e fácil de espalhar. Untar com margarina quatro assadeiras de 30 cm x 60 cm e polvilhar com farinha de trigo. Espalhar a massa uniformemente nas assadeiras, numa espessura de 2 milímetros, e assar em forno preaquecido a 250º C por 3 minutos.

  • 3. A massa não deve crescer. Retirar as assadeiras do forno.

Recheio

  • 1. Bater a goiabada com a água, na batedeira ou no liquidificador. Levá-la ao forno médio, mexendo sempre, até obter o ponto de uma calda pastosa. Deixar esfriar.

Montagem

  • 1. Desenformar a primeira camada de massa, ainda quente, sobre uma mesa forrada com papel salpicado com açúcar. Com uma espátula, espalhar sobre a massa um pouco do recheio e enrolar com a mão, como se fosse um rocambole. Apertar bem. Reservar.

  • 2. Colocar a segunda camada de massa sobre o papel salpicado com açúcar e espalhar mais um pouco do recheio. Enrolar essa segunda camada sobre a massa que já estava pronta, formando um rolo mais grosso. Repetir a operação com as duas outras camadas de massa e, no final, salpicar com açúcar. Está pronto para servir

Comentários

0

0 avaliações