Bolo de Soja

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bolo de soja, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bolo de soja que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bolo de Soja

Foto: carlinha

Preparo

1h27

Porções

6

Calorias*

370,09kcal

Valor por porção

R$ 3,62

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque a soja para cozinhar em água fervente por 5 minutos.

  • 2. Escorra a soja com auxílio de uma peneira e passe na água fria para esfriar. Escorra bem e leve ao forno para torrar. Procure sempre mexer a assadeira para que torre por igual.

  • 3. Depois de torrada, bata a soja no liquidificador ou processador, para que vire uma farinha.

  • 4. Bata na batedeira a farinha de soja com os demais até que a massa fique homogênea.

  • 5. Leve para assar em assadeira untada e enfarinhada (18 cm de diâmetro) à 180ºC, por aproximadamente 20 minutos ou que até espetando-se um palito este saia limpo

Comentários

4

1 avaliações

Maria01/07/2015

Boa Tarde !!! Gostaria de saber se é possível usar a farinha da soja já pronta que compramos no mercado, ou essa receita só ficará boa com esse procedimento? Se é possível substituir pela farinha de soja , qual a proporção devo usar ? Obrigada !!

CyberCook01/07/2015

Olá Maria, Pode usar a farinha de soja pronta, conta pra gente como ficou depois ok? Abs, Equipe CyberCook

Carla Melchior10/09/2009

Gostei muito da receita, da para acrescentar na massa duas bananas, ou uva passa, para dar um toque a mais no bolo. Ah, adicionei à receita baunilha! Brigaduu