Bolo de Tangerina

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bolo de tangerina, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bolo de tangerina que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bolo de Tangerina

Foto: Maria Jose de Paula

Porções

7

Calorias*

774,04kcal

Valor por porção

R$ 0,00

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Aqueça ao forno em temperatura média. Lave as tangerinas e corte-as em pedaços. Retire as sementes e coloque a fruta no liquidificador. Bata bem até ficar homogêneo. Junte o açúcar, o óleo, os ovos e bata por um minuto. Numa tigela, misture bem. Transfira a massa para as forminhas e leve ao forno por 30 minutos ou até dourar e, ao espetar a amassa com um palito, ele saia limpo. Reserve.

  • 2. Calda: Numa panela pequena, coloque o açúcar e o suco de tangerina e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até ferver. Deixe por cinco minutos e retire do fogo.

  • 3. Montagem: retire os bolinhos do forno e faça furos com um espeto. Derrame a calda ainda quente sobre os bolinhos e os desinforme. Polvilhe a superfície banhada com a calda e com o açúcar de confeiteiro. Reserve. Leve ao fogo médio o açúcar, a água e o vinagre e mexa até ferver e o açúcar se dissolver. Pare de mexer e deixe cozinhar até a calda ficar com a cor caramelo claro. Retire do fogo e espere dois minutos. Com auxilio de um garfo, mergulhe um gomo de cada vez na calda, retire e o coloque sobre uma superfície untada com manteiga. Deixe esfriar e endurecer. Retire co uma espátula e decore o bolo com os gomos antes de servir.

Comentários

0

0 avaliações