Bolo escaldado com chá verde

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bolo escaldado com chá verde, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bolo escaldado com chá verde que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bolo escaldado com chá verde

Foto: CyberCook

Preparo

1h45

Porções

12

Calorias*

236,17kcal

Valor por porção

R$ 0,63

Massa

Glacê

Como Fazer

  • 1. Bata no liquidificador os ovos, açúcar de baunilha, açúcar e amido de milho, coloque em uma vasilha a farinha e acrescente a mistura do liquidificador.

  • 2. Esquente a manteiga com o chá verde e quando ferver acrescente imediatamente na massa, misture bem e coloque em assadeira untada com manteiga.

  • 3. Cerca de 20 minutos em forno médio/baixo, forno pré-aquecido , estará assado.

  • 4. Retire do forno e cubra com o glacê , polvilhe os trevinhos verdes. Para o glacê , leve ao fogo , em banho-maria , o açúcar e junte água aos poucos , mexa bem e verifique as bolhas da colher. A cobertura que está na colher , ficará igual no bolo. Polvilhe os confeitos, na hora !

  • 5. Sirva com chá verde quente ou frio.

Comentários

0

0 avaliações