Bolo Fiesta embrulhado

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Bolo Fiesta embrulhado

Foto: CyberCook

Preparo

2h28

Porções

20

Calorias*

200,98kcal

Valor por porção

R$ 1,31

Cobertura

Massa

Massa

  • 1. Bata as claras em neve bem firme e reserve. À parte, bata a manteiga com o açúcar e as gemas até formar um creme fofo e esbranquiçado. Junte o leite aos poucos , batendo sempre. Adicione a seguir a farinha e o fermento peneirados juntos e misture levemente. Por fim, incorpore delicadamente as claras reservadas. Coloque em fôrma retangular (25 x 36cm) untada com manteiga e polvilhada com farinha. Leve para assar em forno médio (180°C) previamente aquecido, por cerca de 30 minutos. Enquanto o bolo assa, prepare a cobertura em uma tigela, misture metade do coco (50g) com o leite. Junte o brigadeiro pronto e misture bem. Quando o bolo estiver assado, desenforme, fure a superfície com um palito e despeje a cobertura sobre o bolo ainda quente. Quando esfriar, corte em quadradinhos e passe o restante do coco nas laterais. Embrulhe cada pedaço em papel de alumínio e guarde na geladeira.

Dicas

Congelamento

Se desejar congelar o bolo, coloque os pedaços embrulhados em um recipiente adequado. Etiquete e leve ao freezer ou duplex por até 3 meses.

Microondas

Não aconselhamos o preparo desta receita no microondas pois o resultado não é satisfatório.

Rendimento

20 porções

Comentários

0

0 avaliações