Bolo fofo de limão

Bolo fofo simples de limão é tudo que você precisava e nem sabia. Essa receita aqui vai deixar o seu dia com gosto de carinho e vai ser quase impossível pegar uma fatia só. Ideal para acompanhar aquele café ou chá.

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Bolo fofo de limão

Foto: CyberCook

Preparo

55 min

Porções

12

Calorias*

298,75kcal

Valor por porção

R$ 0,48

Ingredientes

Calda

Como Fazer

  • 1. Bata os ovos com o açúcar até ficar um creme esbranquiçado.

  • 2. Enquanto isso coloque o leite para ferver com a margarina. Coloque na batedeira a farinha.

  • 3. Acrescente o fermento e misture levemente. Coloque o leite fervente com a margarina. Misture.

  • 4. Leve ao forno (médio) pré aquecido.

  • 5. Quando retirar do forno regue com a calda

Dicas

Não se assuste quando colocar o leite na massa, pois ela começa a crescer fora do forno. Use uma bacia grande para não transbordar. Não precisa enfarinhar a forma. Este bolo demora a ressecar. Quando a calda seca ele fica branquinho por cima. Em 2007 vendi muito bolo na Igreja junto com 4 casais para conseguirmos verba para montar o Encontro de Casais com Cristo e este bolo era o campeão de vendas. Ele custa em torno de 5 Reais e dá para tirar de 12 a 16 pedaços.

Comentários

4

1 avaliações

Sandra Campos 10/12/2010

O bolo é delicioso. A receita é muito fácil de executar. Só gostaria de saber as quantidades exactas da calda e como fazê-la para o bolo ficar ainda mais gostoso.