Bolo Gelado de Chocolate

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bolo gelado de chocolate, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bolo gelado de chocolate que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bolo Gelado de Chocolate

Foto: Célia Teresinha Ferreira

Preparo

59 min

Porções

10

Calorias*

413,38kcal

Valor por porção

R$ 0,64

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Misture os ingredientes em pó...logo após os demais ingredientes...não deixe que os ovos fiquem mal misturados,pq ao jogar água fervendo eles podem cozinhar!não é preciso usar batedeira.A massa fica bem fofa!

  • 2. Acenda o forno 3 minutos antes de colocar a massa.Coloque a massa em tabuleiro untado e com margarina e enfarinhado.

  • 3. Prepare a cobertura:

  • 4. 1 lata de leite condensado

  • 5. 1vidro de leite de côco

  • 6. 1 pacote de côco ralado

  • 7. Quando o bolo estiver assado,retire imediatamente do forno, fure e jogue essa mistura e logo após polvilhe o côco ralado por cima..se desejar corte o bolo, assim que estiver frio, enrole em papel alumínio e coloque no congelador.

Dicas

o bolo não endurece no congelador!se for para usar em aniversário poderá ser feito com dias de antecedência,se caso for para uso caseiro poderá ficar fora do congelador..ou mesmo fora da geladeira por 2 dias Se desejar rechear o bolo você não deverá jogar a mistura sobre ele e sim cortá-lo ao meio e fazer o recheio de sua preferência. Aqui segue minha de recheio: 1 lata de leite condensado 1 pacote de côco ralado 1 colher de manteiga..levar ao fogo e dar ponto de brigadeiro mole. Para cobrir o bolo você poderá usar cobertura de brigadeiro com granulado...Fica muito bom..

Comentários

5

1 avaliações

patricia13/08/2013

gostaria de receber as receitas perfeita de voces.

CyberCook13/08/2013

Patricia, bom dia! Para receber receitas e dicas culinárias, basta se cadastrar em nosso site, clicando no link "cadastre-se", localizado ao topo da página inicial, no canto direito. Aguardamos você para fazer parte do nosso CookClub! Abraços, Equipe CyberCook