Bolo inglês de maçãs

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bolo inglês de maçãs, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bolo inglês de maçãs que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bolo inglês de maçãs

Foto: CyberCook

Preparo

35 min

Porções

4

Calorias*

656,58kcal

Valor por porção

R$ 2,58

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Preaqueça o forno à 180C. Forre o fundo de uma forma quadrada de cerca de 24 cm com papel manteiga.

  • 2. Misture as maçãs picadas com o suco de limão, a canela e as 2 colheres de sopa de açúcar demerara ou mascavo. Reserve.

  • 3. Bata a manteiga até formar um creme, junte o açúcar e bata até que a mistura fique fofa e clara. Adicione os ovos um a um, batendo bem a cada adição. Coloque o extrato de baunilha e o rum. Adicione a farinha peneirada com o fermento e misture com colher de silicone até formar uma massa lisa. Coloque essa massa na forma preparada e nivele a superfície com uma colher. Espalhe as maçãs sobre ela (não usei o caldo que ficou no fundo da vasilha), polvilhe a farinha de rosca e, caso deseje, um pouco mais de açúcar demerara ou mascavo e canela em pó.

  • 4. Asse por cerca de 55 minutos. Faça o teste do palito.Deixe esfriar por 10 min antes de desenformar.

  • 5. Sirva morno.

Comentários

0

0 avaliações