Bolo ovo de páscoa

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bolo ovo de páscoa, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bolo ovo de páscoa que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bolo ovo de páscoa

Foto: CyberCook

Preparo

1h30

Porções

16

Calorias*

329,42kcal

Valor por porção

R$ 4,29

Ingredientes

Recheio

Como Fazer

  • 1. Preaqueça o forno (180ºC) por cerca de 10 minutos. Enquanto isso, misture a farinha de trigo e a castanha-de-caju e reserve. Bata as claras com o sal e o açúcar em ponto de neve firme. Desligue a batedeira e, com a ajuda de uma espátula, misture delicadamente a clara em neve com a farinha e a castanha. Divida a massa em duas assadeiras retangulares, forradas com papel-manteiga untado e leve ao forno por cerca de 15 minutos ou até que as bordas e o centro estejam levemente dourados. Para esfriar, retire o papel-manteiga e reserve. A massa deve ficar fina e maleável.

Recheio

  • 1. Derreta o chocolate com o creme de leite no microondas, em potência média (por cerca de 3 minutos e meio, mexendo na metado do tempo) ou em banho-maria. Após o derretimento, misture bem e acrescente o conhaque. Separe 1 xícara (200 ml) para a cobertura. Leve o restante à geladeira por 15 minutos.

Dicas

site da Garoto

Comentários

0

0 avaliações