Bolo pé-de-moleque

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Bolo pé-de-moleque

Foto: Maristela

Preparo

45 min

Porções

10

Calorias*

550,81kcal

Valor por porção

R$ 5,40

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. 1. Bata a manteiga com o açúcar mascavo, acrescente os ovos inteiros e bata até formar um creme.

  • 2. 2. Leve ao fogo numa frigideira primeiro o cravo, deixe torrar um pouco e adicione as sementes de erva-doce rapidamente. Ponha num pilão ou multi-processador e triture-os. Passe numa peneira fina e vá adicionando à mistura a massa de mandioca, o cacau em pó e a canela em pó (você pode já comprar todas as especiarias em pó ou fervê-las no leite, antes de adicionar o café solúvel. Não esqueça de coar)

  • 3. 3. Triture as castanhas de caju (deixe umas 10 ou 12 castanhas inteiras pra enfeitar o bolo), e adicione à massa o leite e fermento em pó. Misture rapidamente!

  • 4. 4. Unte uma fôrma com manteiga e farinha de trigo, ponha a massa e por cima distribua as castanhas inteiras. Asse o bolo em forno médio pré-aquecido (180 a 200 graus) por uns 30 minutos. Para saber se assou, enfie um palito ou faca no bolo. que deve sair limpo e seco.

Comentários

0

0 avaliações