Bolo Pé de Moleque

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bolo pé de moleque, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bolo pé de moleque que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bolo Pé de Moleque

Foto: CyberCook

Porções

8

Calorias*

609,85kcal

Valor por porção

R$ 0,00

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Misture a massa de mandioca com o leite de coco, o açúcar, a margarina e o café. Misture a canela, o cravo, a erva doce, as castanhas, o fermento e o sal. Junte à massa anterior. Bata as claras em neve, vá juntando as gemas uma a uma sem parar de bater e depois misture delicadamente à massa. Despeje em forma untada, decore com as metades de castanhas e leve ao forno médio cerca de 1 hora.

Dicas
Dica: Massa de mandioca não é a mesma coisa que farinha de mandioca. Assemelha-se com a mandioca ralada fina, é um pouco úmida e quando é apertada entre as mãos, forma um bolinho que não solta rápido como se fizesse com a farinha É utilizada em bolo de mandioca, pé de moleque, cuscuz de coco e outras preparações.
Comentários

0

0 avaliações