Bolo Prestigio para Embrulho

Só de pensar no bolo prestígio, a gente já imagina um sabor docinho, uma textura fofa e uma massa bem molhadinha. Esta receita do CyberCook tem tudo isso e ainda é fácil para todo mundo conseguir fazer. Aproveite para levar no almoço do fim de semana com toda a família reunida!

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Bolo Prestigio para Embrulho

Foto: CyberCook

Preparo

12h0

Porções

20

Calorias*

468,07kcal

Valor por porção

R$ 2,22

Ingredientes

download

Calda

Cobertura

Como Fazer

  • 1. Bata os ovos inteiros com o açúcar por 8 minutos ou até que dobre de volume. Em seguida acrescente o leite de coco e o óleo e delicadamente junte a farinha de trigo peneirada junto com o chocolate, adicione o coco e por último o fermento em pó. Leve para assar em forma (28 cm diâmetro) untada e enfarinhada em forno pré-aquecido a 180º C por aproximadamente 35 minutos.

download

  • 1. Leve todos os ingredientes ao fogo médio mexendo sempre até engrossar. Desligue o fogo e deixe esfriar. Reserve.

Calda

  • 1. Misture os dois ingredientes e reserve. Depois que o bolo estiver frio divida a massa e molhe cada parte com metade da calda.

Cobertura

  • 1. Misture o creme de leite e o açúcar e coloque sobre o bolo. Salpique o coco ralado. Corte os pedaços e embale no celofane em seguida no papel crepom.

  • 2. Montagem - desenforme o bolo depois de frio e corte ao meio. Coloque de volta na forma metade do bolo e molhe com metade da calda, coloque todo o recheio e em seguida a outra parte do bolo regando com o restante da calda. Leve para gelar por 4 horas. Em seguida, aplique a cobertura e cubra com o coco ralado. Cubra a forma com papel alumínio e leve para gelar por no mínimo 6 horas. Corte e embale com celofane transparente e em seguida papel crepom.

Comentários

0

0 avaliações