Bolo-Pudim de Maca com Licor de Ovos)

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bolo-pudim de maca com licor de ovos), são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bolo-pudim de maca com licor de ovos) que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bolo-Pudim de Maca com Licor de Ovos)

Foto: CyberCook

Preparo

50 min

Porções

15

Calorias*

265,26kcal

Valor por porção

R$ 3,61

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Em uma vasilha, ponha a farinha de trigo, o fermento, o açúcar, a manteiga em pedacinhos e o ovo. Misture com as mãos até obter uma massa homogénea, sove bastante, deixe na vasilha, cubra com filme plástico e leve para geladeira enquanto prepara o resto.

  • 2. Descasque as maçãs, retire as sementes e corte em fatias grossas (em forma de meia lua).

  • 3. Em uma forma redonda (28cm dia.) de aro removível, forre com papel manteiga, e espalhe a massa em todo o fundo da forma e laterais. Arrume então, as fatias de maçãs sobre a massa, com a forma de concha para cima, umas sobre as outras.

  • 4. Aqueça o forno.

  • 5. Em uma vasilha (que vai ao fogo), ponha o suco, 250ml do licor, o açúcar de baunilha e o pó para pudim. Leve para cozinhar, mexendo até ferver. Retire e ainda quente despeje sobre as maçãs. Leve então ao forno por +/- 60min. Retire do forno e deixe esfriar na forma. Depois de frio, regue com os 100ml restante do licor. Enfeite com flocos de chantilly, e pistache ou nozes ou castanhas moídas.

Dicas

anjodeluz

Comentários

0

0 avaliações