Bolo Rápido com maçãs, passas e nozes

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bolo rápido com maçãs, passas e nozes, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bolo rápido com maçãs, passas e nozes que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bolo Rápido com maçãs, passas e nozes

Foto: CyberCook

Preparo

1h20

Porções

18

Calorias*

300,05kcal

Valor por porção

R$ 1,15

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Colocar os ovos mexidos com o azeite e, uma tigela funda; as nozes picadas; as passas

  • 2. Misturar o trigo, os fermentos, a canela em pó, e o cravo em pó.

  • 3. A seguir colocar as maçãs raladas, mexer muito bem com uma colher grande (de pau).

  • 4. Forma untada e enfarinhada(de preferência com buraco no meio).

  • 5. Fogo baixo por mais ou menos 1h.

Dicas

Receita ensinada pela "Bá" Gumercinda a minha amiga Anita, de 87 anos, repassada a mim quando ela ainda não havia feito sua viagem para uma nova vida há cinco anos...

Comentários

0

0 avaliações

Lucilene Tavares Rocha22/01/2009

Minhas colegas: Esta receita me fora ensinada por minha amiga Anita. Uma senhorinha de 87 anos que infelizmente já faleceu há 5 anos. Ela era uma pessoa altiva, faceira e amava as coisas boas da vida e "comer bem" era uma delas. Cada vez que eu faço essa receita, o "cheirinho" inconfundível dos ingredientes ao forno fazem com que me venha a lembrança sorridente e alegre da minha eterna amiga Anita, das boas conversas sobre infinitas guloseimas que, segundo ela, lhes foram ensinadas por sua Bá, Gumercinda, quando ela contava com apenas 9 para 10 anos. Façam esta receita. Vocês vão simplesmente, a-do-rar!