Bolo rico de chocolate

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bolo rico de chocolate, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bolo rico de chocolate que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bolo rico de chocolate

Foto: CyberCook

Preparo

3h0

Porções

25

Calorias*

446,92kcal

Valor por porção

R$ 2,70

Ingredientes

Recheio

Cobertura

Como Fazer

  • 1. Para fazer o bolo, aqueça o forno a 190°C (termóstato 5). Unte e polvilhe com farinha duas formas de 21,5 cm de diâmetro e forre o fundo de cada uma com um círculo de papel-manteiga. Peneire a farinha, o bicarbonato de sódio e os açúcares para uma tigela e faça uma cova no meio.

  • 2. Deite a água num tacho pequeno, junte o cacau e a manteiga e leve a lume médio, mexendo sempre até a manteiga derreter e o preparado ficar cremoso, tendo o cuidado de não deixar ferver. Retire do lume, junte a baunilha e mexa.

  • 3. Misture o vinagre com as natas e deite na farinha. Adicione o preparado de cacau e os ovos e bata bem com uma vara de arames até a massa ficar homogénea e cremosa. Divida a massa pelas formas em partes iguais e leve-as ao forno durante 20-25 minutos, ou até os bolos crescerem e ficarem firmes ao toque. Retire do forno, solte das formas, passando uma faca a toda a volta, e desenforme para uma rede.

Recheio

  • 1. Para fazer o recheio, deite o chocolate e a água num tacho pequeno e leve a lume brando, mexendo sempre, até o chocolate derreter e ficar cremoso. Retire do lume e reserve. Deite o açúcar, as natas e a manteiga noutro tacho e leve a lume médio durante 4-5 minutos, mexendo sempre, até o creme engrossar e fazer estrada quando passar com uma colher de chá. Retire do lume e junte a baunilha e o chocolate, misturando bem. Deixe arrefecer, mexendo de vez em quando. Depois, barre um dos bolos com o recheio, coloque o outro em cima e deixe numa rede sobre um tabuleiro.

Cobertura

  • 1. Para fazer a cobertura, deite o chocolate, a manteiga e a água num tacho e leve a lume brando, mexendo sempre, até o chocolate derreter e ficar suficientemente grosso para aderir às costas de uma colher, tendo o cuidado de não o aquecer demais. Deite a cobertura sobre o bolo, deixando-a deslizar pelos lados. Guarde no frigorífico até a cobertura solidificar.

Dicas

Selecções do Reader`s Digest

Comentários

0

0 avaliações