Bolo Sedução de Chocolate

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Bolo Sedução de Chocolate

Foto: Fernanda Couto

Preparo

2h44

Porções

20

Calorias*

421,31kcal

Valor por porção

R$ 2,38

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Bata o açúcar com a margarina até ficar claro, acrescente os ovos e o chocolate, batendo mais um pouco. Depois coloque a farinha de trigo peneirada, bata bastante até ficar uma massa fofa, por último coloque o fermento, mexendo levemente. Coloque em uma forma média em formato de coração, forrada com papel manteiga e asse por cerca de 35 minutos. Desenforme morno, divida em 2 partes, coloque uma na forma que assou e reserve. Enquanto esfria o bolo, faça a mousse.

  • 2. Bata as claras em neve e reserve. No liquidificador bata os demais ingredientes, coloque por último a gelatina hidratada com a água fervente conforme indica a embalagem. Em seguida misture com uma colher grande o creme junto as claras em neve. Umedeça o pedaço da massa que esta na forma com guaraná e coloque a mousse sobre ele, e em cima a outra parte do bolo e umedeça também. Leve ao congelador até endurecer a mousse. Desenforme depois que a mousse estiver bem firme, em um prato de bolo e decore com o chantilly já batido e as bolinhas ou chocolate granulado.

  • 3. Dica:

  • 4. Não umedeça demais a massa, pois o bolo poderá amolecer e dificultar a decoração.

Comentários

0

0 avaliações