Bolo Suiço de Chocolate com Nozes

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bolo suiço de chocolate com nozes, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bolo suiço de chocolate com nozes que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bolo Suiço de Chocolate com Nozes

Foto: CyberCook

Preparo

1h27

Porções

12

Calorias*

451,00kcal

Valor por porção

R$ 2,11

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Bata no liquidificador os ovos inteiros por dois minutos. Junte o óleo de milho, a água fervente, o açúcar, a canela em pó e bata bem. Distribua a mistura obtida em um refratário redondo grande, agregue a aveia e os demais ingredientes secos (peneirados juntos) e envolva com auxílio de um fouet ou de uma colher de cozinha até obter uma massa homogênea. Por último agregue o chocolate ralado e as nozes. Distribua a massa em uma fôrma retangular média (própria para bolo inglês), untada e enfarinhada e asse em forno preaquecido à 180ºC até que esteja dourado e firme ao toque. Deixe amornar, desenforme sobre uma grade cubra com a ganache de chocolate fria, decorando a gosto.

  • 2. GANACHE

  • 3. 'Em um refratário pequeno misture os ingredientes e derreta em banho-maria ou no forno microondas até obter um creme liso e brilhante. Deixe esfriar e espalhe sobre o bolo assado e frio, decorando a gosto.

Dicas

RECEITA DO CHEF ALVARO RODRIGUES

Comentários

5

1 avaliações

Angelo14/12/2014

ÓTIMO