Bolo trufado

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Bolo trufado

Foto: CyberCook

Preparo

2h40

Porções

12

Calorias*

369,46kcal

Valor por porção

R$ 1,65

Ingredientes

Recheio e Cobertura

Como Fazer

  • 1. Em uma vasilha, peneire a farinha, o chocolate em pó e o fermento e reserve. Bata as claras em neve, junte as gemas e o açúcar aos poucos, sempre batendo. Adicione o leite quente e bata mais um pouco. Quando a massa estiver bem fofa, acrescente aos poucos a mistura de farinha, chocolate e fermento, misturando levemente sem bater, para que a massa não perca o ar encorporado. Asse em fôrma redonda (24cm de diâmetro) untada e enfarinhada, em forno médio (180°C) por cerca de 30 minutos. Corte o bolo ainda morno ao meio horizontalmente e reserve.

Recheio e Cobertura

  • 1. Faça raspas de chocolate com 100g da cobertura e reserve. Pique o restante do chocolate e aqueça em banho-maria. Junte a manteiga e o creme de leite e misture, até formar uma massa homogênea. Acrescente o conhaque ou whisky, retire do fogo e deixe esfriar.

  • 2. Coloque metade do bolo em um prato e espalhe uma farta camada de recheio. Cubra com a outra metade do bolo e cuidadosamente, espalhe o creme de chocolate restante e decore com as raspas de chocolate. Polvilhe com o chocolate.

Dicas

Dicas :

Adicione as gemas e o açúcar na ordem e ao poucos para não desandar. Para que a massa fique com a consistência adequada, adicione primeiro as gemas, uma a uma, e depois o açúcar.

Comentários

0

0 avaliações