Bolo Trufado de Chocolate e Frutas Vermelhas

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Bolo Trufado de Chocolate e Frutas Vermelhas

Foto: CyberCook

Preparo

1h45

Porções

30

Calorias*

425,30kcal

Valor por porção

R$ 4,25

Bolo de Chocolate

Recheio

Cobertura

Decoração

Bolo de Chocolate

  • 1. Bata a manteiga com o açúcar até obter um creme e junte as gemas uma a uma, sem parar de bater. Retire da batedeira e peneire sobre esse creme o cacau em pó, a farinha de trigo e o fermento, alternando com o leite e, em seguida, adicione o licor. Bata as claras em ponto de neve e misture delicadamente ao restante dos ingredientes. Despeje a massa em uma forma redonda de aro removível (24 cm de diâmetro), previamente untada e enfarinhada, e leve ao forno médio a 180ºC por aproximadamente 30 minutos. Deixe esfriar e desenforme.

Recheio

  • 1. Derreta o chocolate branco com o creme de leite no microondas em potência média, mexa delicadamente até que esteja totalmente derretido e acrescente as frutas vermelhas picadas. Reserve.

Cobertura

  • 1. Derreta o chocolate meio amargo e a manteiga no microondas, em potência média. Acrescente a glucose de milho e reserve.

Decoração

  • 1. Derreta e tempere o chocolate branco e o ao leite separadamente. Banhe parte de cada morango no chocolate branco, deixe secar por alguns instantes e depois passe-os pelo chocolate ao leite, desencontrando do banho branco. Acomode-os sobre uma superfície forrada com papel-manteiga e leve à geladeira para secar. Coloque 3 morangos no topo do bolo e os 4 restantes na lateral.

Montagem

  • 1. Corte o bolo em 3 partes iguais, coloque a primeira parte do bolo em uma travessa e molhe com um pouco do leite e do licor. Em seguida, recheie com metade da ganche de frutas vermelhas. Coloque então a segunda parte do bolo e molhe com mais um pouco do leite e do licor e recheie com a outra metade da ganche. Coloque a última parte do bolo e molhe com o restante do leite e do licor e cubra o bolo com a ganache de chocolate meio amargo. Polvilhe o cacau em pó sobre todo o bolo.

Comentários

0

0 avaliações