Cuca Cremosa de Chocolate

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Cuca Cremosa de Chocolate

Foto: Giovanna A. Maldonado

Preparo

1h7

Porções

24

Calorias*

227,65kcal

Valor por porção

R$ 0,73

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. 1 - Numa panela coloque 2 colheres (sopa) de amido de milho, 2 colheres (sopa) de margarina, 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite, 1 meia lata (a mesma medida) de leite, 2 colheres (sopa) de chocolate em pó e leve ao fogo até obter um creme encorpado (8 a 10 minutos). Deixe esfriar.

  • 2. 2- Numa tigela e com a ponta dos dedos misture 1 colher (sobremesa) de fermento em pó, 1 xícara (chá) de açúcar, 100 g de chocolate meio amargo ralado, 320 g de farinha de trigo, 2 colheres (sopa) de amido de milho, 100 g de margarina, raspas da casca de limão e 1 ovo até obter uma farofa.

  • 3. 3- Numa fôrma redonda de fundo falso (20 cm de diâmetro X 7 cm de altura) untada com manteiga, coloque um pouco da farofa no fundo e nas laterais, distribua o creme já frio (feito acima) e cubra com o restante da farofa. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por 40 minutos.

Comentários

0

0 avaliações